- ProfissãoNaReal
- Pages
- O QUE EU REALMENTE QUERO FAZER COM A MINHA VIDA
O QUE EU REALMENTE QUERO FAZER COM A MINHA VIDA?
ESSA É UMA PERGUNTA QUE VOCÊ TEM FEITO A SI MESMO?
VOCÊ ESTÁ EM BOA COMPANHIA.
No início de 2020, o mundo parou e todos nós fomos confrontados com mudanças imediatas e drásticas em nossos estilos de vida. As empresas fechavam, os funcionários eram demitidos ou, se tivessemos sorte o suficiente, nossa casa se tornava nosso escritório, sala de aula e centro de entretenimento. Nossos trabalhadores "essenciais" - além de médicos e enfermeiros e outros socorristas - tornaram-se funcionários de mercearias, equipes de limpeza e suporte de TI. Tem sido um turbilhão de mudanças impostas a nós sem aviso prévio.

Nós pensamos que já teria acabado. Seríamos capazes de voltar ao jeito que as coisas eram, nos “tempos anteriores”. Mas está se arrastando e criando mudanças duradouras na forma como os negócios são feitos e em como as vidas são vividas.

Você já começou a se perguntar sobre o trabalho da sua vida? Você reavaliou suas prioridades e objetivos? Você se mudou para um espaço maior para que seus filhos pudessem ter um quintal para brincar e você e seu cônjuge pudessem ter seu próprio espaço de trabalho? Talvez você tenha deixado um emprego com um risco maior de exposição porque você ou um membro da família tiveram complicações de saúde que poderiam levar aos piores resultados. Ou seu trabalho desapareceu completamente quando seu empregador foi forçado a fechar suas portas sob mandatos estaduais ou federais. Você ou um ente querido ficou doente e não conseguiu continuar trabalhando por causa disso? Nossas condolências se você perdeu um ente querido, e isso desencadeou uma reconsideração do que é a vida.
Há uma revolução acontecendo no mundo do trabalho.
Os empregadores estão tendo que repensar o que esperam de seus funcionários e considerar as demandas sobre eles de todas as áreas de suas vidas. Voltar ao local de trabalho é atrair alguns enquanto desencadeia ansiedade em outros. ou seus filhos estão em situações híbridas em que não têm os mesmos dias ou horas de educação presencial em que os pais passaram a confiar para seu próprio horário de trabalho. Cuidados infantis estão cada vez mais difíceis de encontrar. Há novas variantes causando estragos novamente, com novas restrições e bloqueios em muitos lugares. Os empregadores estão tendo que ajustar seus planos para "retorno ao escritório". A escassez de mão de obra está confundindo os especialistas, mesmo quando o desemprego está em novos mínimos. O clima também está desempenhando um papel, tornando difícil, se não perigoso, se locomover, complicando ainda mais a recuperação econômica para algumas empresas.
O futuro é tão incerto!
Os trabalhadores em todos os níveis estão sob enormes quantidades de estresse, e o esgotamento está em alta.
O Grande Reset deu deu desse à Grande Renúncia!
O príncipe Harry, que famosamente “renunciou” da Família Real Britânica, foi citado dizendo que [A Grande Renúncia] “é um sinal de que com a autoconsciência vem a necessidade de mudança. Muitas pessoas ao redor do mundo ficaram presas em empregos que não lhes traziam alegria, e agora estão colocando sua saúde mental e felicidade em primeiro lugar. Isso é algo a ser celebrado.”
A boa notícia é que a criação de negócios também está em alta. Mesmo que você não esteja pronto para deixar seu emprego, você pode encontrar uma "atividade paralela" que aumenta sua diversão e tem potencial de crescimento se você decidir que precisa ou quer ter mais flexibilidade em sua vida profissional. Saber que há algo mais que você poderia fazer para cuidar de si mesmo e de sua família se o mundo fechar novamente, pode aliviar um pouco a ansiedade ao voltar à sua rotina "antes dos tempos".
E se você tem mais de 50 anos, pode enfrentar a aposentadoria antecipada, goste ou não. A discriminação por idade também está em alta, e é cada vez mais difícil para pessoas com décadas de experiência encontrar um lugar que aprecie o valor de sua experiência.

Apresentando nosso novo minicurso:
10 passos para escapar do mundo do trabalho e criar a vida que você realmente deseja!
Se você está ponderando uma mudança na forma como ganha a vida, queremos ajudá-lo a esclarecer onde você está agora e dar algumas orientações sobre como começar a jornada para a vida que você realmente deseja.
Os 10 Passos são uma base para sua jornada, uma espécie de cartilha para o que você precisará para navegar com sucesso na mudança que deseja fazer. Neste programa, você aprenderá:
#1Como esclarecer onde você está agora.
#2Como pensar sobre o que você tem e o que o trouxe a este momento.
#3No que focar primeiro.
#4Como descobrir o que você quer fazer.
#5Como determinar o “Porquê” que o manterá em movimento.
#6Como reconhecer obstáculos e como ir além deles.
#7Por que e como se comprometer com o seu sonho.
#8A chave para tornar o desconhecido menos assustador.
#9Com quem se conectar (e desconectar) e por quê.
Nº10O que você precisa fazer todos os dias para avançar em direção à vida que você realmente deseja.
Na Changing Course, nossa experiência está ajudando você a conectar os pontos de sua experiência de vida e coisas que você ama fazer, descobrir maneiras de reaproveitar seu conjunto de habilidades e criar ou encontrar maneiras de ganhar a vida que você aproveite e que o ajudem a viver uma vida mais significativa e abundante, em seus próprios termos.
Se ficou dolorosamente claro que você simplesmente não pode - ou não quer - voltar ao jeito que as coisas eram, ou continuar na direção que você havia escolhido anteriormente para sua vida, esses 10 Passos ajudarão você a colocar no caminho para sua nova aventura!
Não é hora de você seguir seu próprio caminho, jogar seu próprio jogo, construir seu próprio sonho?
Inscreva-se hoje e você receberá um link por e-mail para o infográfico para download com todas as 10 etapas imediatamente. Então, a cada semana durante 10 semanas, você receberá um mergulho mais profundo em cada etapa com recursos para ajudá-lo com cada uma. Teremos uma sessão de perguntas e respostas ao vivo no meio do curso, bem como uma para encerrar as coisas no final. Também teremos um grupo privado no Facebook, onde você poderá fazer perguntas e obter feedback ao longo do minicurso.